Sustentabilidade

Política Ambiental alinhada à Inovação
da Netcom Engenharia

A implantação do Sistema de Gestão Ambiental integrado aos processos do Setor de Engenharia é a base do nosso propósito de sustentabilidade. Esse ideal transparece em cada obra e projeto, visando defender e melhorar o meio ambiente. Além disso, a responsabilidade social e econômica são questões de extrema importância para uma política ambiental e sustentável completa.

Cada procedimento está atrelado a práticas sustentáveis como, por exemplo, o uso eficiente de água e energia, o reaproveitamento de materiais, o incentivo a ações ecologicamente corretas, a gestão e a destinação de resíduos de modo responsável. Somando todos esses fatores ao atendimento de requisitos legais e dos clientes.

Com uma cultura empresarial voltada a sustentabilidade, as ações da Netcom tem um perfil ecodesenvolvimentista, transformando de forma positiva toda a cadeia de trabalho envolvida. Os resultados da aplicação dessa visão são uma produção e consumo mais conscientes, gerando efetivas mudanças socioambientais.

Para que o ideal de sustentabilidade seja inserido integralmente, diversos aspectos são contemplados no planejamento estratégico e, monitorados frequentemente. A proteção ambiental, o desenvolvimento social do local e a geração de novas oportunidades econômicas na área são pontos fundamentais dos projetos.

image002

Sustentabilidade na Prática

Na prática, a sustentabilidade é aplicada pela equipe de profissionais diariamente. Entre os projetos, está a reutilização de tintas, usadas para pintar todos os tapumes nas obras. O escritório da Netcom Engenharia, localizado em São José dos Pinhais — Paraná, segue a mesma ideia; conta com a geração de energia limpa e renovável através de placas solares, posicionadas estrategicamente no telhado.

Nossos processos internos são revisados periodicamente com o foco na melhoria contínua e na busca de aumentar o desempenho ambiental.